Histórico

A inserção da Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se deu no início da década de 1970 com a criação do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo através da Resolução CONSUNI-58/73 de 13 de agosto 1973 dentro da antiga Escola de Engenharia da UFRN.

 

O Curso teve suas atividades iniciadas em 1974 com a realização do seu primeiro vestibular. Quatro anos após, em 18 de maio de 1977, foi desmembrado do Departamento de Engenharia Civil, e incorporado ao recém criado Departamento de Arquitetura, passando a fazer parte da estrutura administrativa do Centro de Tecnologia.

 

Em 28 de fevereiro de 1979 o Curso foi reconhecido pelo MEC através do Decreto Lei n° 83208.

Em 1998 o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) entrou e funcionamento com a edição do Curso de Especialização em Arquitetura e Urbanismo: Estudos do Habitat com Ênfase na Questão Ambiental.

 

A partir da experiência do curso de Especialização e após aprovação pelos órgãos competentes, no Ano de 2000 foi iniciado o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo. Com a consolidação do Curso de Mestrado o corpo docente do PPGAU empenhou-se em construir uma proposta para um programa de Doutorado em Arquitetura e Urbanismo. O projeto foi aprovado pelo CNPq e iniciou suas atividades com a primeira turma de doutorandos no ano de 2007.

DARQ - Departamento de arquitetura e urbanismo

UFRN | Centro de Tecnologia - CT
E-mail: darq.ufrn@gmail.com
Fone: 84 3215 3721

© 2008 Todos os direitos reservados | DARQ -UFRN

Desenvolvimento: DZ3